Se você encontrar qualquer equívoco sobre fatos (seja por erro de digitação ou por má interpretação doutrinária)
nestas páginas, ou palavras ofensivas, me contate que sentirei-me feliz em as corrigir.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Aprendendo com Davi


Porque eu reconheço a minha transgressão e o meu pecado esta sempre diante de mim ... ( Salmos 51-3 )

Sabe a palavra do Senhor e completa e sempre podemos aprender algo novo através dela, observando este texto podemos meditar em uma oração que Davi fez em um momento de sua vida onde ele tinha se desviado do proposito do Senhor , Davi foi o maior rei de Israel, homem reto segundo o coração de Deus, foi citado na galeria dos heróis da fé e de Davi veio a geração que descende Jesus, mesmo com todas estas qualidades Davi em alguns momentos teve a triste experiência de perder a comunhão com o Senhor e em um destes momentos a sua alma muito abatida clamou ao senhor através da oração. Por mais que o homem busque uma resposta não existe nada capaz de suprir os desejos de sua alma, Davi em sua fraqueza comandava uma grande reino, tinha fama, dinheiro era um homem bem sucedido em todos os aspectos, mas existia em seu peito uma angustia, um vazio que nem mesmo toda riqueza seria capaz de preencher, as vezes nos encontramos em uma situação parecida com a de Davi em um momento de deslize e deixamos de lado o proposito de Deus nos distanciamos do centro de sua vontade e logo adiante esperimentamos o sabor amargo do pecado.

O primeiro passo para uma mudança e o arrependimento "TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade...Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares(salm 51-1,4)", não devemos deixar a vergonha nos dominar precisamos chegar diante do Senhor e confessar a nosso pecado e reconhece-lo Davi não se escondeu do Senhor mas de forma sincera se achegou a Ele, e podemos ter a certeza que o nosso Deus sempre esta disposto a nos perdoar. "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo... ( I João 2-1,2 ) A palavra do Senhor e infalível e o amor do Senhor para conosco não tem medida e precisamos apenas reconhecer e abandonar o pecado para que possamos ter o privilegio de usufruir de todos os beneficios garantidos e conquistados pelo Senhor Jesus ali na cruz do calvário.
O que precisamos fazer em seguida e buscar o Espirito Santo " Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto... Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.( Salmos 51-10,12), quando nos arrependemos genuinamente temos o privilegio de receber em nosso coração o Espirito Santo, logo e restaurada a nossa fé e passamos a ter viva em nosso peito alegria da salvação que nos leva a jamais desistir e nos motiva a permanecer na presença do Senhor "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8: 26)" O Espirito Santo opera o verdadeiro milagre em nossa vida porque o maior milagre já esperimentado por todos nos e a Salvação que vem do Senhor .
Depois de se arrepender e receber o Espirito Santo podemos cumprir o Ide do Senhor e como Davi podemos compartilhar deste amor " Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. ( salmos 51-13), Da mesma forma que fomos alcançados precisamos buscar do Senhor a capacidade de dividir este amor, podemos ser verdadeiras testemunhas do Senhor que procura sempre levar esta mensagem de fé a todos quanto podemos. Jamais se esqueça o Senhor tem um grande plano pra você e independente de suas falhas ou fraquezas Ele apenas reque de você um arrependimento sincero para que Ele possa habitar o seu coração de modo que a sua alegria seja a alegria do Senhor.

Um comentário:

  1. Se você encontrar qualquer equívoco sobre fatos (seja por erro de digitação ou por má interpretação doutrinária) nestas páginas, ou palavras ofensivas, me contate que sentirei-me feliz em as corrigir.

    ResponderExcluir